sexta-feira, 11 de julho de 2014

Lua em HDR (High Dynamic Range)

Já fazia um tempo que o grupo Sofia não se reunia para fazer registros, tanto por questões climáticas quanto por questões acadêmicas (provas, TCC, trabalhos, seminários e outros). Depois de algum tempo na inatividade, no dia 11 de julho de 2014, eu (Ted-O) juntamente com o acadêmico George (Ted - A Saga) passamos cerca de 2 horas registrando o nosso satélite natural (a Lua).

Existem diversas técnicas de fotografia astronômica, uma delas é a fotografia em HDR (High Dynamic Range), que usamos para registrar a Lua. Essa e outras técnicas fotográficas farão parte do curso sobre métodos observacionais que ofereceremos na semana acadêmica de Física. Participem!

Em breve disponibilizaremos um tutorial em video sobre fotografia em HDR em nosso canal no youtube. Abaixo segue o resultado dessas duas horas. (e mais algum tempo de processamento no computador.




























Esse é um mosaico em 6 partes de 3 frames cada uma. Ferramentas utilizadas: Photomatix Pro 5.0 (merge das 3 exposições) e Photoshop CS3 (montagem do mosáico).

Ted




Nenhum comentário:

Postar um comentário